Laserterapia

Laserterapia Veterinária em Cuiabá

A laserterapia é uma técnica inovadora que utiliza a aplicação de luz laser em pontos específicos do corpo do seu pet, promovendo alívio de dores e redução de inflamações. Este tratamento é uma excelente opção para diversas condições, ajudando a acelerar a cicatrização e promover a regeneração dos tecidos.

Benefícios da Laserterapia

Conheça os benefícios da laserterapia veterinária na clínica veterinária Clube dos bichos:

Alívio da dor

A laserterapia é eficaz no controle da dor, especialmente em casos de lesões como artrose inflamada ou edema pós-operatório. A luz laser atua diretamente na área afetada, proporcionando alívio rápido e duradouro.

Ação anti-inflamatória

O tratamento reduz a inflamação local, contribuindo para a recuperação mais rápida do seu pet. A diminuição da inflamação pode melhorar a qualidade de vida do animal e facilitar a realização de atividades diárias.

Regeneração de tecidos

O laser estimula a divisão de células responsáveis pela regeneração, acelerando o processo de cicatrização. Isso é especialmente benéfico para feridas cirúrgicas ou lesões traumáticas.

Tratamento não invasivo

A laserterapia é um procedimento seguro e não invasivo, o que significa que seu pet não precisa passar por cirurgias ou medicamentos com potenciais efeitos colaterais.

Compatível com outros tratamentos

Este tipo de terapia pode ser combinado com outros tratamentos, como fisioterapia e medicamentos, potencializando os resultados e proporcionando uma recuperação mais completa.

Quando Indicar a Laserterapia?

A laserterapia pode ser indicada para uma variedade de condições, incluindo, mas não se limitando a:

Artrite e Artrose: Redução da dor e da inflamação em articulações afetadas.

Lesões Musculares e Tendinosas: Acelera a recuperação de lesões esportivas e traumas.

Cicatrização de Feridas: Melhora o tempo de cicatrização de cortes, feridas cirúrgicas e úlceras.

Inflamações: Diminui a inflamação em diversas condições, como dermatites e otites.

Agende uma avaliação na Clínica Veterinária Clube dos Bichos

Se você deseja oferecer ao seu pet um tratamento eficaz e seguro, a laserterapia é uma excelente opção. Entre em contato com a Clínica Veterinária Clube dos Bichos para agendar uma avaliação. Nossos profissionais especializados estão prontos para ajudar seu animal a recuperar sua saúde e qualidade de vida.

Não, nenhum incômodo é causado no seu animal.

Sim, muito seguro. Uma tecnologia muito utilizada tanto na medicina humana quanto na medicina veterinária.

Depende para que está sendo utilizado.

Lesões abertas, gengivites, dores musculares e ósseas, pós cirúrgicos, problema locomotores, lesões dermatológicas.

Sim, mas para cada patologia existe um protocolo.

Sim, ajudando bastante na sua recuperação.